Seja um técnico de CFTV


Se você não é um instalador de câmeras, o primeiro passo para ingressar nesse ramo e faturar dinheiro é iniciar um curso de CFTV disponível online e em instituições no formato presencial.
Os valores para esse serviço variam de R$ 200,00 a R$ 5.000,00 variando de acordo com a complexidade do projeto oferecido.
Cada profissional possui uma especialidade e quem executa com dedicação e está sempre antenado quem  sai na frente.
Para um empreendedor é necessário uma pesquisa para avaliar os valores dos equipamentos.
Selecionamos aqui as melhores dicas para você se tornar um profissional de CFTV.




curso de instalador de câmeras
guia definitivo CFTV atualizado



As câmeras de monitoramento e vigilância  ao vivo atualmente são um dos melhores equipamentos no quesito segurança dos cidadãos nas ruas, avenidas, monitoramento de praças, eventos, escolas e residências. O mundo está um verdadeiro Big Brother e todos estamos carecas de saber disso não é mesmo?


A intenção é que você possa usufruir com racionalidade uma câmera de segurança e também possa a trabalhar com essa idéia afim de faturar uma grana para pagar as suas contas. 







O que significa CFTV?

O circuito fechado de televisão (também conhecido pela sigla CFTV, do inglês: “closed-circuit television”, CCTV) é um sistema de televisão que distribui, para um ou mais pontos de visualização, sinais provenientes de câmeras instaladas em locais que precisam ser vigiados ou monitorados. Inicialmente sendo um sistema analógico, o CFTV transmitia as imagens das câmeras por meio de cabo coaxial para monitores CRT (analógicos). 



Mas com a evolução dos sistemas de segurança, hoje já é possível ter acesso a imagens de câmeras a quilômetros de distância de sua origem, apenas acessando o seu próprio Smartphone, computador, tablet ou notebook.



Seja um expert em CFTV



Leia também é muito interessante:



braovivo site de câmeras de monitoramento

A importância das câmeras de monitoramento


A inexistência de um sistema de segurança funcional favorece as mentes ociosas dos bandidos em praticar furtos, roubos e muita maldade como depredação e vandalismo. 
A taxa de criminalidade no Brasil vem crescendo com o passar dos anos e um bom sistema de monitoramento abala as ações de contravenção de indivíduos criminosos.





Um curso que ajudará você que é eletricista, instalador ou projetista a ganhar renda extra mensalmente oferecendo serviços de instalação de câmeras de CFTV. 




Entenda a tecnologia das câmeras com conceitos simples e entenda como funciona a geração de imagem. Qualifique-se como um profissional de CFTV



Os sistemas de câmeras permitem monitorar e inibir as práticas criminosas de gente sem noção no mundo.
A necessidade da presença humana sempre será necessária para monitorar e gravar cenas inadequadas que prejudicam o andamento da sociedade.
Com o auxílio da tecnologia qualquer pessoa pode contribuir com o monitoramento colaborativo constituindo sistemas de segurança com planos pagos privados para condomínios e estabelecimentos.

Mas como estamos no Brasil e a moda por aqui é baratear as coisas o investimento em câmeras de monitoramento é baixo. Enquanto que no Reino Unido existem uma câmera para 14 habitantes e é considerado  o pais mais vigiado do mundo. 

Aqui em Santa Catarina existem bons exemplos como cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú  que implantaram sistemas em alta definição  e monitoramento colaborativo com as plataformas MAAXCAM , CAMERITE E BNU.

parceria com instaladores de câmeras


Câmeras de monitoramento podem ser instaladas em:
Portais de entrada das Cidades
Rodovias
Condomínios
Hospitais
Varejos
Escolas
Monitoramento Urbano
Portões de acesso


Para você que quer trabalhar como instalador de câmeras. De acordo com nossas  pesquisas na internet: google, bing e yahoo encontramos cursos com planos gratuitos e pagos. O campo de trabalho para essa profissão é muito ampla pois a maioria dos estabelecimentos estão buscando por esses serviços seguem abaixo a lista dos cursos de vigilantes de monitoramento.




Veja também:





Tecnologia do Blogger.